A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ouviu, na tarde desta terça-feira, o homem que foi flagrado saindo nu de um carro na região Centro-Oeste de Santa Maria. O caso aconteceu na manhã do dia 17 de agosto, na Rua Aristides Lobo, Bairro Passo D'areia.
Conforme a delegada Débora Dias, titular da Deam e responsável pela investigação, o suspeito, acompanhado de seu advogado, confessou o crime, admitiu que não deveria ter feito o que fez, e disse que enfrentava problemas psicológicos e psiquiátricos, razão pela qual começou tratamento agora. Ele apresentou atestados à Polícia Civil.
VÍDEO: homem é flagrado nu saindo de carro em rua de Santa Maria
Em um primeiro momento, o entendimento da delegada Débora é de indiciá-lo pelo crime de ato obsceno, cuja legislação prevê detenção de três meses a um ano ou multa, que é calculada pelo Judiciário. No entanto, existe a suspeita de que o homem tenha assediado pessoas durante o ato.
- Vamos ouvir uma menina que teria visto esse homem na rua. A partir daí, poderemos falar se haverá responsabilização por isso (o assédio) também - explica a delegada.
O VÍDEO
Um vídeo publicado em tom de alerta e compartilhado nas redes sociais com imagens do homem nu saindo de dentro do carro em uma rua de Santa Maria assustou moradores da cidade.
Polícia investiga golpe envolvendo loja de departamento em Santa Maria
Câmeras de segurança da rua flagraram, por volta das 6h45min daquela sexta-feira, a ação do homem. Nas imagens, um carro para próximo ao meio-fio da calçada e o motorista desce nu, usando apenas calçado, anda em direção à traseira do veículo e volta para o carro correndo e vai embora.
A Polícia acredita que ele teria tentado abordar uma menina que passava a pé pelo local, mas, como não conseguiu, fugiu. Uma testemunha da cena relatou ao Diário que, no momento em que o homem desceu do carro, haveria mais pessoas na rua e que uma delas teria gritado, provável motivo da fuga.